Possível surgimento de manchas de óleo no litoral de Sergipe está sendo monitorado

Até o momento, não foram identificados pontos de oleosidade.

Por Redação do Portal A8SE 06/12/2021 11h12
Possível surgimento de manchas de óleo no litoral de Sergipe está sendo monitorado
Ibama/SE

O litoral de Sergipe foi alvo de uma fiscalização aérea neste domingo (5) para monitorar o possível surgimento de manchas de óleo. A mobilização ocorreu após Petrobrás emitir um alerta emitido indicando a ocorrência nas proximidades da Plataforma Marítima Camurim, que podem atingir as imediações da Praia dos Artistas até a Atalaia, em Aracaju.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), até o momento, não foram encontrados indícios de novas manchas.

Os órgãos responsáveis pela mobilização realizaram sobrevoos na área, onde foi observado um trecho com brilho espelhado, mas sem coloração ‘arco-íris’. Além da medida de dispersão mecânica adotada pela estatal, não foram identificados pontos de oleosidade na linha de maré.

O gerenciamento de crise é composto pelo Ibama, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Capitania dos Portos e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp