Posse de Déda: emoção com o filho e autocrítica sobre serviços na Saúde e Deso

Posse de Déda: emoção com o filho e autocrítica sobre serviços na Saúde e Deso

30/09/2015 20h23
Posse de Déda: emoção com o filho e autocrítica sobre serviços na Saúde e Deso
A8SE

Em discurso de posse ocorrida na manhã deste sábado (01) na Assembléia Legislativa, o governador Marcelo Déda pouco fugiu do que estava previamente escrito e enfatizou ações do seu primeiro mandato e projetos para o segundo.

Déda destacou o seu ex-vice Belivaldo Chagas, que continuará no Governo como secretário da Educação. "No já distante primeiro de janeiro de 2007, adentrei este plenário acompanhado deste extraordinário homem público sergipano que é Belivaldo Chagas, companheiro fiel, vice governador leal, amigo solidário, cuja competência e capacidade de trabalho, somadas às qualidades do seu caráter, mereceram a admiração e o aplauso da nossa gente.", disse o governador, para em seguida destacar o seu novo vice Jackson Barreto.

No discurso, Déda afirmou que não há quem não admita que ainda temos muitos problemas a enfrentar e resolver, no entanto "salvo aqueles armados de preconceitos, ou cegos pelas paixões da política, ninguém em sã consciência pode negar os avanços obtidos pelo Governo de Sergipe nos últimos 4 anos", disse.

O governador ressaltou em seu discurso o Banco do Estado de Sergipe (Banese), sobre a valorização dos servidores, implantação do piso nacional do magistérrio, além de ações na segurança pública, na geração de empregos e das obras de infraestrutura rodoviária.

Deso

Em raro momento que fugiu do texto do discurso, o alvo do governador foi a Deso. "Com todos os seus problemas e dificuldades, que são muitos, um dos maiores desafios desse novo mandato é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Deso. Ampliar a distribuição de água, melhorar o atendimento ao consumidor. Respeitar quem paga a conta e precisa ter uma empresa eficiente para atender as demandas do consumidor. Com todas essas dificuldades a Deso é outra e saiu de uma vez por todas das páginas policiais", afirmou.

Saúde

Alvo de muitas criticas e apontada como responsável pelo mau desempenho eleitoral do governador Marcelo Déda em Aracaju nas eleições do ano passado, a rede de saúde foi destacada no discurso.

"Sei que a saúde é um dos temas mais candentes da conjuntura, não apenas aqui, mas em todo o Brasil. Tenho consciência que nosso povo ainda não tem os serviços de saúde que merece e que é nossa responsabilidade provê-los. A saúde será a nossa prioridade número um", salientou.

Emoção

O momento de maior emoção na posse de Déda foi quando ele se referiu ao filho mais novo, Mateus, de um ano e cinco meses, portador da Sindrome de Down. "Permita-me simbolizar esse momento que é de vitória, mas também de superação, na pessoa... (choro) do anjo que Deus me deu... de modo supreendente, precipitado, nasceu de sete meses, por 20 longos dias, nós os velamos numa UTI... Mateus venceu, é um vitorioso". Ele garantiu a construção de um centro de referência para atender crianças com necessidades especiais.

Encerramento

A solenidade foi encerrada com uma revista à tropa e depois fez um rápido discurso na sacada do Palácio-Museu Olímpio Campos na Praça Fausto Cardoso. Déda viajou em seguida para Brasília quando participará da posse da presidente Dilma Roussef.

 

Veja o discurso oficial do governador Marcelo Déda

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: