Porto da Folha: GTA resgata bebê de seis meses que estava quase em coma

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizou um resgate de uma bebê de apenas seis meses de idade em Porto da Folha. De acordo com informações do GTA, divulgadas nesta sexta-feira (13), a bebê sofre de diabetes e estava em estado crítico de saúde, perto de atingir um quadro de coma.
Segundo o comandante da aeronave na operação, o bombeiro Leonardo dos Anjos, o GTA recebeu a notificação do Samu e se deslocou para fazer o transporte. “Nos deslocamos imediatamente. Ao chegarmos, o major Rodrigo Bicudo atuou na estabilização da bebê e depois a levamos para Aracaju", explica Leonardo.
A bebê foi atendida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), e de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, ela permanece internada em estado estável.
"Foi extremamente gratificante ver que a nossa atuação fez toda diferença na vida dessa criança e da sua família. Isso só demonstra a importância do serviço realizado pelo GTA para a sociedade. A sensação é de gratidão e de que uma vida salva faz tudo valer a pena”, se emociona o bombeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
