Sergipe

Portal da Mobilidade oferece informações sobre linhas de ônibus

30/09/2015 19h58
Portal da Mobilidade oferece informações sobre linhas de ônibus
A8SE

A página da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) oferece o Portal da Mobilidade, espaço onde todas as atividades e serviços da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão disponibilizados aos internautas. Nele o cidadão pode realizar consultas ou bloquear o Cartão Escolar, retirar extratos on-line, verificar a tabela de preços e fazer o cadastramento e recadastramento 2010.

Os passageiros também podem checar as linhas, horários e itinerários dos ônibus que circulam pela cidade.
Os motoristas podem acompanhar as contestações de multas, consultar a situação do seu veículo, assim como saber onde estão localizados os radares, lombares e fotossensores nas vias.

Outras informações de interesse geral também estão disponíveis no portal, como as que dizem respeito às vagas especiais, dados estatísticos de acidentes de trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro.

Linhas de ônibus

Os usuários de transporte público que quiserem ficar a par dos horários e linhas dos ônibus podem ir até o sítio indicado e conferirem o link Linhas, horários e itinerários dos ônibus, localizado à esquerda do portal, no tópico Transporte.

Aracaju possui uma frota de 520 ônibus, e cerca de 40 ônibus como frota reserva. Esses ônibus são distribuídos em 93 linhas compreendidas no Sistema Integrado de Transporte (SIT) e Sistema Integrado Metropolitano (SIM). O primeiro é o sistema que integra a cidade de Aracaju, e o segundo integra toda a região metropolitana da Grande Aracaju - São Cristovão, Socorro e Barra dos Coqueiros.

O motivo de algumas linhas apresentarem maior quantidade de ônibus que outras é devido a maior demanda de usuários. Aracaju possui seis terminais integração: Terminal Maracaju, Terminal do D.I.A, Terminal Zona Oeste, Terminal Centro, Terminal Zona Sul e Terminal Mercado. Em média, são 15 minutos o tempo entre a chegada de um ônibus e outro nos terminais.

 

Fonte: AAN

 

Tags: