População do bairro Farolândia recebe projeto social da Energisa

De 9 a 13 de março, a população do bairro Farolândia, em Aracaju (SE), tem a oportunidade de obter desconto na conta de energia elétrica e de trocar lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes de LED, através do projeto 'Nossa Energia'.
A iniciativa da Energisa Sergipe, por meio de uma parceria com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, está percorrendo todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital sergipana. E durante esta semana, a equipe de atendimento estará no Cras Antônio Valença Rollemberg, localizado na avenida Canal 4, s/nº, bairro Farolândia, das 8h às 17h.
Com o objetivo de ampliar o consumo consciente de energia elétrica, a Energisa oferece aos clientes a comodidade de se cadastrar em um local próximo à sua residência, já que muitas famílias de baixa renda não têm acesso aos sistemas digitais de atendimento.
Até o momento, foram contemplados os bairros: Santa Maria, 17 de Março, Porto Dantas, Coqueiral, Cidade Nova, Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Olaria, América, Jabutiana, Coroa do Meio, Industrial e Inácio Barbosa. A série de ações nos Cras de Aracaju finaliza na próxima semana, de 16 a 20 de março, no Cras Gonçalo Rollemberg Leite, no bairro José Conrado de Araújo.
Para solicitar a inclusão na Tarifa Social, a população também pode procurar as agências de atendimento da Energisa ou entrar em contato através do 0800 079 0196. Em Aracaju, a agência fica localizada na Rua Santa Catarina, 204, bairro Siqueira Campos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Critérios
Para ser beneficiada pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é preciso que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal ou que algum membro receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A solicitação do cadastro deve ser feita por um dos integrantes da família, que não precisa necessariamente ser o titular da conta de energia, mas aquele que possui Cadastro Único. Basta se dirigir ao Cras portando o número do NIS e do Cadastro Único, CPF, RG e a conta de energia.
O pedido passa por avaliação e, se aprovado, o cliente pode ser beneficiado com descontos de até 65% na conta de energia, a depender do consumo mensal. Já para ganhar até quatro novas lâmpadas, o titular da conta que já for classificada como baixa renda deve se dirigir ao Cras levando as lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes e apresentar documentos como o RG, CPF e a conta de energia elétrica para realizar a troca.
Confira o calendário de atuação do projeto Nossa Energia:
09 a 13/03/2020 - Cras Antônio Valença Rollemberg - Avenida Canal 4, s/n - Bairro Farolândia
16 a 20/03/2020 - Cras Gonçalo Rollemberg Leite - Rua Alagoas, nº 2051 - Bairro José Conrado de Araújo
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira 04/07

Moradores da Taiçoca em Socorro reclamam de alagamentos em ruas do bairro

Projeto Tamar realiza soltura de tartaruga resgatada em fevereiro

Servidores estaduais fazem manifestação em Socorro e cobram melhorias para as categoria

Professor sergipano lança 2ª edição de Mini Dicionário que auxilia no aprendizado de inglês
Mais acessadas
Inscritos já podem consultar locais de prova do concurso público da Fundação Renascer
Homem suspeito de tráfico de drogas é preso em Estância
Suspeito morre após trocar tiros com a polícia em Nossa Senhora da Glória
Pendências fiscais ameaçam verbas da educação em oito municípios de Sergipe, diz MP
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Mais notícias
-
1 hora, 38 minutos Inscritos já podem consultar locais de prova do concurso público da Fundação Renascer
-
2 horas, 15 minutos Confira as linhas de ônibus com ar-condicionado que irão circular nos municípios da Grande Aracaju
-
2 horas, 52 minutos Pendências fiscais ameaçam verbas da educação em oito municípios de Sergipe, diz MP