Polícias Civil e Militar se únem em operação preventiva

A ação contou até com a ajuda de cães farejadores e ocorreu para cumprir sete mandados de apreensão

30/09/2015 19h44
Polícias Civil e Militar se únem em operação preventiva
A8SE

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (21) uma operação formada por 40 homens das polícias Civil e Militar, além de sete delegados movimentou o município de Lagarto, distante 75 quilômetros de Aracaju. A ação policial, que contou até com a ajuda de cães farejadores, ocorreu para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão.

Ao final da operação a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e de crack. Em um dos endereços, na rua Major Mizael Vieira, centro de Lagarto, os policias encontraram, com a ajuda de um cão do Canil da PM, uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão. José Vieira do Nascimento Neto, 21 anos, foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento.

De acordo com o delgado Flávio Albuquerque apesar da pouca droga apreendida a operação foi válida no trabalho de combate às drogas. "Tendo em vista que a operação teve o cunho de prevenção de crimes, esperamos que a população local esteja, a partir de agora, estimulada a denunciar qualquer tipo de atividade ilícita, contribuindo com as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil local e com o trabalho de policiamento ostensivo que é de responsabilidade do 7º Batalhão da Polícia Militar", finalizou Albuquerque.

Ainda no município, na noite da última terça-feira (20) um jovem de 18 anos foi assassinado. José Almeida Santos, foi alvejado por um tiro e morreu próximo a sua casa, no bairro Campo Novo. De acordo com familiares do rapaz, ele era usuário de drogas. Para que crimes como este não se tornem rotinas na região, é que operações policiais como a que foi realizada na manhã de hoje são importantes

Com informações da SSP

 

A casa foi vasculhada, mas pouca droga foi encontrada (Foto: Ascom/ SSP)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: