Policiais salvam vida de recém-nascido com sintomas de asfixia
Criança foi socorrida por policiais que faziam policiamento na Operação Praia Segura

Nesta quarta-feira, 20, policiais militares foram visitar um bebê após salvar a vida do pequeno. O caso aconteceu no final do ano passado, um dia após o natal, em Aracaju.
Segundo informações da Polícia Militar, os pais da criança estavam indo ao hospital, mas avistaram, durante o caminho, a viatura e pediram socorro.
"O motorista estava visivelmente desesperado e pediu nossa ajuda para levar seu filho que estava passando mal no carro”, contou o sargento Adailton.
Na época, o bebê tinha apenas um mês e meio de vida e ficou engasgado com um refluxo do leite materno. Os policiais faziam patrulhamento na Orla de Atalaia e contaram com o apoio de bombeiros que estavam no momento. Como o pai da criança estava nervoso, decidiram acompanhá-lo até o hospital.
“Quando vi a criança no colo da mãe, ela estava muito corada e com dificuldade de respirar, já não se mexia. Percebi que tinha que agir rápido”, contou a soldado Aline.
Antes de dar entrada no hospital, um dos policiais colocou a criança de bruços sobre seu braço esquerdo e com a mão direita realizou a técnica de massagem cardiorrespiratória. Poucos segundos depois o bebê soltou um líquido pela boca e voltou a respirar normalmente. Em seguida, ele foi atendido na unidade hospitalar.
Na manhã de hoje, os militares foram visitar o recém-nascido e levaram roupinhas e fraldas.
Últimas notícias + notícias

Homem suspeito de agredir motoboy gera nova confusão e polícia é acionada

Saúde de Aracaju abre chamamento online para cadastro reserva de profissionais

Marinha abre inscrições para Escola Naval

NAT comunica nove vagas disponibilizadas nesta semana

Suspeito de atingir ex-companheira com golpe de faca no pescoço é preso
