Policiais salvam vida de recém-nascido com sintomas de asfixia

Criança foi socorrida por policiais que faziam policiamento na Operação Praia Segura

Por Redação Portal A8SE 20/01/2021 15h47
Policiais salvam vida de recém-nascido com sintomas de asfixia
Assessoria de comunicação

Nesta quarta-feira, 20, policiais militares foram visitar um bebê após salvar a vida do pequeno. O caso aconteceu no final do ano passado, um dia após o natal, em Aracaju.

Segundo informações da Polícia Militar, os pais da criança estavam indo ao hospital, mas avistaram, durante o caminho, a viatura e pediram socorro.

"O motorista estava visivelmente desesperado e pediu nossa ajuda para levar seu filho que estava passando mal no carro”, contou o sargento Adailton.

Na época, o bebê tinha apenas um mês e meio de vida e ficou engasgado com um refluxo do leite materno. Os policiais faziam patrulhamento na Orla de Atalaia e contaram com o apoio de bombeiros que estavam no momento. Como o pai da criança estava nervoso, decidiram acompanhá-lo até o hospital.

“Quando vi a criança no colo da mãe, ela estava muito corada e com dificuldade de respirar, já não se mexia. Percebi que tinha que agir rápido”, contou a soldado Aline.

Antes de dar entrada no hospital, um dos policiais colocou a criança de bruços sobre seu braço esquerdo e com a mão direita realizou a técnica de massagem cardiorrespiratória. Poucos segundos depois o bebê soltou um líquido pela boca e voltou a respirar normalmente. Em seguida, ele foi atendido na unidade hospitalar.

Na manhã de hoje, os militares foram visitar o recém-nascido e levaram roupinhas e fraldas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp