Policiais militares protestam na AL
Os policiais militares lotaram o plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quinta-feira(21) para cobrar apoio dos deputados estaduais. A categoria luta por reajuste salarial. Durante a sessão, o sargento Vieira e o cabo Palmeira se pronunciaram colocando a atual situação das negociações entre os policiais e o Governo do Estado aos parlamentares. Eles pediram ajuda dos deputados na intermediação das discussões e disseram que estão sofrendo perseguição governamental.
"Estamos respondendo processo por motim injustamente, só porque reivindicamos melhorias salariais. Não é justo que o governo não nos receba e não proponha um reajuste para a categoria. Nós o mesmo tratamento dado aos policiais civis. Queremos equiparação salarial, já que p governo elevou o salário do civil e desmoralizou o militar", disse Vieira.
De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais da Policia Militar, capitão Samuel Barreto, os policiais vão continuar frequentando a Assembléia Legislativa a fim de lutar por seus direitos. "Não vamos fazer greve, por ser considerada ilegal, mas não vamos nos acomodar. Os dados divulgados pelo Governo não condizem com a realidade do nosso contracheque. Os deputados precisam nos apoiar, mas até agora nenhuma posição", colocou.
O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca, usou o tribuna para saudar os policiais, citando o nome de dois membros da corporação: soldado Damião e o terceiro sargento José Marcelino. O parlamentar disse que os dois PMs são homens honrados e que dedicam as vidas à Polícia Militar e à sociedade. "Cumprem o dever e são exemplos", defendeu Venâncio, lembrando que a categoria vem dando uma demonstração de civilidade no movimento criado para pleitear melhores condições de trabalho e de salário. "Diferente do que ocorreu no passado", destacou.
Solução - A deputada Ana Lúcia(PT) sugeriu a criação de uma comissão parlamentar para intermediar a negociação dos policiais militares com o Governo do Estado. "Vamos unir os parlamentares da Situação e Oposição e levarmos essa situação mais a sério. Queremos que os policiais tenham um retorno o mais rápido possível por parte do Governado Déda", colocou a deputada. O sargento Vieira comunicou que há um tempo um requerimento solicitou a formação de uma comissão, mas até o momento não houve resposta por parte dos deputados. A deputada tentou marcar reunião com os representantes do governo ainda hoje(22) mas não conseguiu êxito. Só a partir de segunda-feira ela dará uma posição aos policiais militares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Primeiro seminário educação e equidade é realizado em Aracaju
MP/SE realiza encontro para discutir processo estrutural e promover troca de experiência
Ironman será realizado no domingo em Aracaju
Atalaia Geek Gamer 2025 já começou
Consórcio do transporte metropolitano recebe estudo sobre novo modelo de concessão do transporte
Mais acessadas
Novo local: Lagum apresenta nova turnê neste domingo na Vibe Music em Aracaju
Aracaju lança licitação para aquisição de mais 15 ônibus elétricos
Hospital de Cirurgia realiza mutirão de consultas para procedimentos bariátricos neste sábado
STF conclui julgamento que torna Eduardo Bolsonaro réu
Hemose faz convocação urgente por doadores de sangue O negativo em Sergipe
Mais notícias
-
15 horas, 50 minutos Parto de emergência é realizado após mãe sofrer acidente automobilístico em Sergipe
-
16 horas, 50 minutos Aracaju lança licitação para aquisição de mais 15 ônibus elétricos
-
17 horas, 24 minutos Hospital de Cirurgia realiza mutirão de consultas para procedimentos bariátricos neste sábado