Policiais e bombeiros voltam a cobrar reestruturação das carreiras na porta da SSP em Sergipe

Por Redação Portal A8SE 17/01/2022 17h39
Policiais e bombeiros voltam a cobrar reestruturação das carreiras na porta da SSP em Sergipe
Foto: Sinpol

Nesta segunda-feira (17), Policiais e bombeiros militares realizaram um novo protesto em frente à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), localizada no bairro São José, em Aracaju.

O intuito do protesto é buscar aprovação de projetos que visam a reestruturação das carreiras das categorias, a exemplo do pagamento do adicional de periculosidade e reposição inflacionária.

Enquanto o presidente do Sindicato de Polícia Civil de Sergipe (Sinpol), Adriano Bandeira e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Isaque Cangussu, discursavam, eles receberam a notificação da decisão judicial que proíbe a suspensão das mobilizações realizadas pelo Movimento, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em desfavor dos dois réus na ação.

Durante o ato, representantes das nove entidades sindicais que integram o Movimento Polícia Unida, entre elas o Sinpol Sergipe, tentaram dialogar com o secretário de Segurança Pública, mas nenhum representante da pasta se manifestou.

Ao final, os participantes fizeram uma oração em frente à SSP/SE, em homenagem à memória de todos os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares que tiveram as suas vidas ceifadas durante o exercício da profissão ou "por negligência do Estado".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp