Polícia investiga caso de ataques contra animais em povoado de Capela
Um homem invade propriedades para esfaquear os animais, segundo moradores

Nesta quinta-feira, a redação do Portal A8SE recebeu diversos Boletins de Ocorrência relatando crimes contra animais no povoado Terra Dura, situado no município de Capela.
De acordo com os documentos, vários animais, incluindo porcos, vacas e bezerros, foram atacados com golpes de faca por um homem que invadiu propriedades para realizar os crimes.
Diante disso, a redação conversou com uma moradora da região, que está vivenciando de perto toda a situação. Ela, que prefere não ser identificada, detalhou a ação do suspeito em sua propriedade.
“Criamos emas para viver em nosso território e, em 2023, elas saíram e não retornaram. Depois disso, começamos a investigar o que aconteceu com elas e descobrimos que um homem as pegou, esquartejou e as vendeu”, disse a moradora em tom de indignação.
Ainda segundo ela, essa ação criminosa não é atual e já aconteceu com outros moradores da região. “A gente já encontrou até cachorros esfaqueados, só que nunca chegamos a descobrir quem fazia isso. E um dos motivos é porque sempre fazem esses ataques nas madrugadas”, explicou.
E completa. “No dia 27 de novembro, apareceu um bezerro morto com cerca de 30 facadas. Depois disso, o tutor do animal foi até a delegacia para prestar queixa. Em outro dia, o homem que fez esse ataque, sob o efeito de drogas e álcool, tentou invadir o comércio onde trabalho , mas não conseguiu porque foi detido pela população que estava lá”, relembra.
Ainda conforme a mulher, o último ataque contra animais ocorreu em novembro, quando porcos foram encontrados com marcas de facadas. “Quando o meu irmão foi alimentá-los, encontrou todos esfaqueados. Depois disso, surgiu comentários na comunidade de que o homem que fez esse crime afirmou que tinha bebido o sangue dos animais e que, agora, vai provar sangue de criança para saber qual é o gosto”, diz.
Em um áudio compartilhado nas redes sociais, uma pessoa também detalha todo o ocorrido e alerta a população para essas ações criminosas. “Feche suas portas, não deixe os meninos para fora, porque tem uma pessoa solta que já furou porcos e bezerrerros para beber o sangue. E ele diz que agora quer beber sangue de menino”.
O que diz a polícia
Diante dos relatos, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que está investigando o caso.
“De acordo com as informações policiais, o proprietário dos animais os encontrou feridos gravemente pouco antes da morte dos porcos. A Polícia Civil irá ouvir o proprietário dos animais e já está em diligências investigativas para localizar o suspeito do fato para depoimento”, explica a polícia sobre os porcos atacados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Terceira edição do São João da fazenda Vidam Escurial acontece neste sábado em São Cristóvão

Shopping Riomar abre a programação dos festejos juninos em mais uma edição do Rancho Riomar

Jornalista e artista, Fernando Petrônio é o mais novo cidadão aracajuano
