Sergipe

Polícia fiscaliza construções em área de preservação ambiental

No loteamento Rosa do Oeste e os moradores alegam que compraram os imóveis através de recibos

30/09/2015 20h43
Polícia fiscaliza construções em área de preservação ambiental
A8SE

Após informações de que estariam ocorrendo construções e aterros ilegais em área de proteção ambiental, no município de São Cristóvão, policiais Pelotão Ambiental e técnicos da Adema foram verificar a denúncia. No local identificado foi construído o loteamento Rosa do Oeste e os moradores alegam que compraram os imóveis através de recibos.

De acordo com o policial do Pelotão Ambiental, tenente Josenilton, por ficar próxima ao rio Poxim e ser uma área de vegetação nativa as construções na região são ilegais. "Esta é uma área de preservação permanente por estar a uma distância menor de 30 metros do rio Poxim" afirmou o policial.

Ainda segundo o tenente, como não houve flagrante de pessoas construindo ou aterrando não poderá ser tomada medidas legais, mas a prefeitura será notificada. "Vamos tomar providências administrativas, será encaminhado um relatório para Adema, que fará um laudo mais técnico e encaminhe para o Ministério Público", declarou o policial. "Após uma análise mais detalhadas esses moradores serão retirados e realocados pelo município", destacou.

 

 

Tags: