Polícia Federal prende dois suspeitos de comércio clandestino de animais silvestres em Aracaju
Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Rattus, com o objetivo de reprimir o comércio e o cativeiro clandestino de animais silvestres e exóticos. A ação contou com a participação de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.
Foram cumpridos, em Aracaju, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal. Um homem paulista, 40 anos, foi preso em flagrante pela prática do crime de guarda e comercialização de espécimes da fauna silvestre. Em seu poder foram arrecadados: quatro serpentes, dois lagartos e dois jabutis. Em seu desfavor foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida foi liberado para responder em liberdade.
O outro investigado, um sergipano de 27 anos, detinha em seu poder mais 13 serpentes e uma coruja. Sua motocicleta, com a placa adulterada, foi apreendida. Pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi preso e autuado em flagrante ficando à disposição da justiça.
Os animais arrecadados, que não apresentavam sinais de maus-tratos, foram entregues ao IBAMA para as providências necessárias. O nome da operação faz referência à forma com que um dos investigados se identificava nas redes sociais.
Mais vídeos
Cresce o número de pessoas que recorrem à IA como forma de apoio terapêutico
Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa concede entrevista especial no Balanço Geral Sergipe
Com as altas temperaturas no verão, os cuidados com os bebês precisam ser redobrados
Ato público realizado na praça General Valadão reúne representantes de diversas entidades