Sergipe

Polícia Federal não encontra material de interesse da investigação durante busca e apreensão na casa de André Moura

28/08/2020 12h27
Polícia Federal não encontra material de interesse da investigação durante busca e apreensão na casa de André Moura

Após a Polícia Federal cumprir os mandados de busca e apreensão na casa do ex-deputado federal André Moura (PSC) em Aracaju nesta sexta-feira (28), durante a Operação TRIS IN IDEM, que tem o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos, especialmente em contratos firmados para gestão de saúde e para o combate à pandemia da COVID-19. Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro por parte da organização .

De acordo com a assessoria jurídica do então secretario Secretário de Estado da Casa Civil do Rio Janeiro, André Moura, recebeu com surpresa a presença de agentes da Polícia Federal e a ação de busca e apreensão em sua residência, em Sergipe, já que o seu nome, não foi mencionado na decisão que afastou provisoriamente o governador e que determinou prisões dos envolvidos nas investigações referentes à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Ainda segundo a nota emitida pelo advogado Cícero Dantas, os agentes da Polícia Federal saíram de mãos vazias da residência do secretário e o auto circunstanciado de busca e apreensão da operação conclui que “Nada de Interesse para a investigação foi encontrado”.

 

 

Tags: