Aracaju entra na lista da Polícia Federal para realizar busca em operação no combate ao crime de lavagem de dinheiro

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Bayeux/PB, Cabedelo/PB, Aracaju/SE e no Distrito Federal.

Por Com informações da Polícia Federal 27/10/2020 09h47
Aracaju entra na lista da Polícia Federal para realizar busca em operação no combate ao crime de lavagem de dinheiro

Aracaju está entre os municípios, onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta terça-feira (27). A operação conjunta tem o objetivo de investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

Esta é uma nova fase da Operação Calvário, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Bayeux/PB, Cabedelo/PB, Aracaju/SE e no Distrito Federal. Participam da operação 80 policiais federais.

Esta ação representa a nona fase da Operação Calvário, tendo por objeto robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (COVID-19).

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o mandado em Aracaju não foi cumprido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp