Polícia Federal acompanha procedimentos sobre morte de tripulante em navio
A Polícia Federal em Sergipe foi acionada na quarta-feira (25) pelo comandante da embarcação MV Argo B, de bandeira das Ilhas Marshall, informando do falecimento de um dos tripulantes do navio, de nacionalidade filipina e 44 anos de idade, provavelmente de infarto.
Na manhã desta sexta, a Polícia Federal, a Marinha do Brasil e a Anvisa estiveram no Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) para inspeção do local e acompanhamento dos procedimentos. O corpo do filipino foi removido pelo Instituto Médico Legal onde permanecerá até ser encaminhado ao seu país de origem.
A Embaixada Filipina no Brasil foi comunicada do falecimento do estrangeiro, enquanto o agente marítimo e uma empresa especializada de seguro estão se encarregando de retorná-lo para o país de sua nacionalidade.
Segundo o comandante da embarcação, o seu substituto identificado como JULIUS LOMA, embarcou no navio no dia 2 de novembro de 2019, no Porto do Egito. Sentiu grande mal-estar e fraqueza no dia 24 de março, sem gripe ou tosse, e foi encontrado sem vida, no dia 25 de março, às 4 horas em sua cabine.
A ANVISA descartou a possibilidade de tratar-se de um caso de COVID-19 .
A Polícia Federal em Sergipe mantém-se vigilante neste período excepcional em que o país enfrenta o maior desafio dos últimos anos. Respeitando as limitações impostas pela decretação de situação de emergência da saúde pública, permanece compromissada com suas atribuições e com o bem-estar da nação brasileira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Nova regra da receita federal altera a forma de calcular o faturamento do MEI
Relatório do ambiente prisional feminino em Sergipe aponta problemas graves na saúde das detentas
Petrobras iniciou a operação para retirada de plataformas em Sergipe
Direto de Brasília 16/01/2026 - Governo Federal lança plataforma digital sobre a reforma tributária