Polícia desencadeia Operação Silêncio para coibir poluição sonora na capital

Com o objetivo de fiscalizar e coibir o uso abusivo de som em casas de shows e postos de combustíveis da capital, bem como garantir a paz e o sossego dos cidadãos residentes no entorno de tais estabelecimentos, a Polícia Militar de Sergipe desencadeia, desde o final de setembro, a Operação Silêncio. As ações são desenvolvidas através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), atendendo à solicitação do Ministério Público do Estado de Sergipe.
Desde que teve início, no dia 30 de setembro, a ação já realizou 36 operações, que resultaram na lavratura de oito Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO`s) e cerca de 12 notificações. "Foi ainda restabelecido o silêncio nas redondezas dos estabelecimentos fiscalizados, que é o principal objetivo da iniciativa", ressaltou o comandante do CPMC, tenente-coronel José Enilson Aragão, acrescentando que a operação não tem prazo para término e continuará a ocorrer conforme a demanda.
Para combater o som abusivo de malas de carro, nas proximidades de postos de combustíveis e casas de shows localizadas, especialmente, nos bairros Coroa do Meio e Atalaia, a operação conta com o envolvimento de diversas unidades e subunidades da PM. São elas: 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).
"Trata-se de uma força-tarefa, geralmente desencadeada aos finais de semana e véspera de feriados, com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para coibir, fiscalizar e atuar opressivamente, se necessário, na coerção de abusos sonoros", salientou tenente-coronel Enilson. As unidades de trânsito da PM, aliada aos agentes da SMTT de Aracaju, fiscalizam os condutores, a fim de prevenir infrações de trânsito durante a Operação Silêncio.
A ação ostensiva da Polícia Militar tem o apoio da comunidade e pretende resgatar a tranquilidade dos sergipanos e turistas que visitam a capital, enfrentando as infrações penais relativas a perturbação do sossego alheio e poluição sonora.
Fonte:PM/SE
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem casos suspeitos de reinfecção por variante da covid-19

Tiroteio deixa um homem morto e dois baleados na avenida São Paulo

Frota de ônibus coletivo vai ser intensificada durante domingo de Enem

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

Prazo para pagamento do IPTU encerra nesta sexta-feira, 15
