Polícia descobre que criança de dois anos foi esfaqueada pelo vizinho

O cenário do crime compõe e evidencia a tentativa de estupro (Reprodução: TV Atalaia)
O caso que chocou o bairro Santa Maria envolvendo uma criança de dois anos sofreu uma reviravolta nesta sexta-feira (25). A polícia chegou à conclusão que prendeu a pessoa errada, Luciano dos Santos, 29 anos, é inocente, e, o verdadeiro autor da tentativa de estupro e esfaquear a menina foi identificado como o próprio vizinho da vítima, Williames Ângelo da Silva, 18 anos. Ele confessou e detalhou o crime em depoimento prestado ao delegado Alessandro Vieira, mas disse que não tentou violentar a criança.
Apesar do acusado afirmar que não tentou violentar a criança, o cenário do crime compõe e evidencia a tentativa de estupro. Ele deixou três camisinhas fechadas na cama ensanguentada onde a criança estava. O delegado suspeita que Williames esfaqueou a criança para que ela não o reconhecesse depois do abuso sexual. O verdadeiro autor do crime vai responder por tentativa de homicídio, tentativa de estupro de vulnerável, lesão corporal e falsidade ideológica.
Williames Ângelo da Silva, 18 anos, confessou e detalhou o crime em depoimento prestado, mas disse que não tentou violentar a criança. (Reprodução: TV Atalaia)
O delegado afirmou que Luciano foi preso na manhã da quinta-feira (24) por causa do reconhecimento da mãe, que estava muito nervosa e sem condições de analisar a situação, e pelo depoimento do próprio vizinho, autor do crime. "O caso está efetivamente fechado. Nós conseguimos identificar Williames como o verdadeiro autor, ele foi visto pulando o muro da casa por duas testemunhas. Como percebeu que todos os vizinhos estavam saindo das casas para saber o que estava acontecendo, ele começou a simular que também queria prestar socorro. A frieza dele foi tão grande, que o mesmo entrou na casa novamente, socorreu a vítima, conversou com os familiares, e ainda, indicou à polícia que viu um homem moreno e baixo correndo em direção ao mangue. Com base no depoimento dele, a polícia prendeu Luciano. E, a mãe da criança, muito nervosa, o reconheceu como autor do crime também e a prisão do rapaz foi efetuada", relata o delegado Alessandro Vieira, 9ª Delegacia Metropolitana.
Luciano dos Santos, 29 anos, foi preso na manhã da quinta-feira (24), mas segundo a polícia é inocente. (Divulgação: SSP/SE)
A família de Luciano dos Santos está indignada, pois ele ainda continua preso. "Ele é inocente. Ele estava em casa durante a manhã toda, saiu apenas para lavar o cavalo, e logo depois recebi uma ligação da polícia", desabafa a esposa do acusado. Luciano só vai ser solto quando receber autorização judicial, já que o caso foi encaminhado para fórum e não é mais de competência do Delegado.
Estado de saúde da criança
A menina passou por cirurgias na quinta-feira (24) para suturar cortes no pescoço e nas costas. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ela se recupera bem.
O crime
No início da manhã da última quinta-feira (24) um homem encapuzado invadiu uma casa no bairro Santa Maria. Na casa estavam a menina de dois anos, que estava dormindo, e a mãe que estava dando de mamar para o bebê recém-nascido em outro cômodo da pequena casa. Depois de ouvir barulhos no quarto da menina, a mãe foi verificar o que estava ocorrendo. Ela se deparou com o homem encapuzado, a filha ensanguentada e três camisinhas em cima da cama. Com o nervosismo, a mãe desesperada tentou tirar o capuz que escondia o rosto do criminoso, e ele revidou com vários socos no rosto dela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Ponto de drogas em imóvel no bairro américa, em Aracaju, é desarticulado
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
Motorista do Samu é afastado por 30 dias por suspeita de vazamento de fotos de médica morta
Mais notícias
-
3 minutos Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação
-
1 hora, 20 minutos Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
-
1 hora, 37 minutos Motorista do Samu é afastado por 30 dias por suspeita de vazamento de fotos de médica morta