Polícia desarticula rede criminosa ligada a homicídios e tráfico em Sergipe

A ação conjunta foi deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe, Alagoas e Pernambuco

Por Por Redação Portal A8SE e SSP/SE 27/12/2024 17h04
Polícia desarticula rede criminosa ligada a homicídios e tráfico em Sergipe

Nesta sexta-feira (27), uma operação policial prendeu duas pessoas em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas. A ação foi deflagrada de forma conjunta pelas Polícias Civis de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Durante a operação, a esposa de um líder do tráfico na região Centro-Sul de Sergipe, apontada como articuladora de execuções, foi detida. Além disso, foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas e aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia.

Crimes

De acordo com a polícia, os homicídios que motivaram a investigação ocorreram em duas localidades distintas.

O primeiro aconteceu em outubro de 2024, quando dois internos foram alvejados enquanto deixavam o Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab) para uma saída temporária. Um dos internos retornou à unidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Segundo as investigações, esse crime foi motivado pela disputa pela liderança de um dos pavilhões da unidade prisional e contou com a participação de vários integrantes do grupo criminoso.

Na época, a Sejuc informou, por meio de nota, que o detento falecido respondia pelos crimes de latrocínio e roubo qualificado, enquanto o outro cumpria pena também por roubo qualificado.

O segundo crime ocorreu na mesma data, no povoado Paty, em Laranjeiras, quando dois irmãos efetuaram disparos contra as vítimas após a saída temporária de um detento. A polícia informou que a ação foi ordenada por um líder do tráfico de drogas na região do Vale do Cotinguiba.

Durante o ataque, um motorista de aplicativo foi atingido pelos disparos e morreu no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp