Polícia de Lagarto prende traficante e apreende crack

De acordo com informações da polícia, o investigado foi flagrado na porta de sua residência

30/09/2015 19h46
Polícia de Lagarto prende traficante e apreende crack
A8SE

Após investigações e uma tentativa de prisão mal sucedida, agentes da Delegacia Regional de Lagarto prenderam em flagrante Luiz Ferreira da Silva, 52 anos, conhecido como "Baiano" ou "Nego da Pedra". A ação, que ocorreu na tarde da última quinta-feira (12), também apreendeu aproximadamente 40 pedras de crack, além de diversas outras pedras da droga em menor tamanho e uma caderneta contendo anotações de dívidas de vários usuários.

De acordo com informações da polícia, Luiz Ferreira foi flagrado na porta de sua residência, que fica próximo à uma igreja da cidade, portando a droga numa bolsa plástica, ao perceber a aproximação dos policiais ele dispensou o material no chão, tentando enganar os policiais.

Segundo o delegado Hildemar Rios, há cerca de um mês policiais deram cumprimento a um mandado de prisão na residência de "Baiano", porém na oportunidade não foi encontrada nenhuma droga.

Prisão

Ainda segundo informações do delegado, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o acusado estava comercializando drogas nas imediações de sua casa. Com isso, os policiais dirigiram-se às proximidades da residência do suspeito e passaram a observar a movimentação, até que o abordaram e encontraram a droga em seu poder.

No local, os policiais encontraram dinheiro, relógios, aparelhos celulares e outros objetos que o traficante trocava por droga, além de instrumentos utilizados para cortar e embalar o entorpecente, como lâmina de barbear, tesoura e pequenos pedaços de plástico.

No momento da prisão, um usuário estava comprando a droga e foi encaminhado à Delegacia, sendo liberado após prestar depoimento, no qual afirmou que costumava comprar crack com o traficante. O usuário informou que um dos aparelhos celulares apreendidos havia sido empenhando por ele como garantia de pagamento da droga.

A prisão foi comunicada à Vara Criminal de Lagarto, e ele permanecerá preso, à disposição da Justiça. No ano 2008, Luiz Ferreira já havia sido preso pelo mesmo motivo no município de Umbaúba, onde ficou preso por aproximadamente dois meses.

Com informações da Delegacia local

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: