Policiais da Delegacia Regional de Lagarto prenderam nessa quarta-feira (14) Jamisson Bispo de Menezes, conhecido como "Galeguinho". Ele é suspeito de ter matado a tiros o feirante Romildo Domingos de Souza, na feira livre de Lagarto. O crime ocorreu na segunda-feira (12), por volta do meio-dia, nas proximidades da praça Tanque Grande, região central de Lagarto.
Segundo as investigações preliminares, Jamisson estava na companhia de um adolescente. A arma do crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi apreendida pelos policiais na casa do suposto autor, que conseguiu fugir. De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, da divisão de Homicídios, as investigações prosseguem para apurar a real participação do menor.
As diligências apontam para um possível erro de alvo. O feirante Romildo trabalhava em sua banca de frutas e foi atingido pelas costas. O alvo seria um desafeto ainda não identificado. "O crime causou grande repercussão na cidade pelo histórico da vítima, pessoa trabalhadora que estava ali para tirar o seu sustento", explicou o delegado. A prisão preventiva foi decretada pela Juízo Plantonista de Lagarto, atendendo à representação da Autoridade Policial.
Jamisson já foi preso e responde a processo criminal por homicídio na cidade de Lagarto. Recentemente saiu do sistema prisional em liberdade provisória.
Últimas notícias + notícias

Confira os destaques do Jornal do Estado desta quinta-feira, 21

Governo ainda não decidiu sobre feriado, mas proíbe eventos carnavalescos

Justiça determina interdição de cemitério em Tobias Barreto

Indígenas da Aldeia Xocó começam a ser vacinados

Covid-19: vacinação começa na cidade Néopolis
