PM e Ministério Público ocupam a Invasão do Pantanal

Com o objetivo de tranqüilizar a comunidade, o Comando Geral da Polícia Militar e o promotor de Justiça, Djaniro Jonas, estiveram no início da tarde desta quarta-feira (18), na invasão do Pantanal, localizada no bairro São Conrado. Mais de 50 policiais participaram da ação.
De acordo com o comandante da PM, o coronel Pedroso, a ação é uma forma de mostrar que a invasão não será tomada pelo tráfico. "Eles agiram como se fosse os donos da situação e eles não são. A Polícia vai agir no rigor da lei para inibir a criminalidade aqui.", disse ele.
"As pessoas vão perceber que quem tem que ocupar a invasão é a policia e não os bandidos", disse o comandante, acrescentando que os moradores da invasão não devem apoiar a ação dos traficantes na área.
Há uma semana a população sergipana, principalmente as famílias que moram na invasão, ficaram amedrontadas com a ação dos traficantes que fizeram uma família refém, inclusive atirando em um homem com mais de 60 anos. Segundo informações, os bandidos obrigavam as famílias a cederem suas residências, quem não saísse poderia morrer.
"As famílias que sairam daqui estão sendo amparadas pelo Estado. Não vamos deixar os moradores do Pantanal abandonados. Hoje a Polícia Militar está intensificando suas ações aqui na área como forma de expulsar os traficantes, mas outras ações sociais devem ser feitas pelo Estado", informou o promotor.
Dusante a operação algumas casas foram vistoriadas (Foto: Sérgio Ferreira)
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
