Plataforma para emissão de carteiras de identificação de pessoas com diabetes e hemofilia é lançada em Sergipe
Documento facilitará o atendimento médico em emergências e o cadastro deve ser feito pela UnoID

Nesta sexta-feira (1º), foi lançada a plataforma para o cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes e da Pessoa com Hemofilia.
As carteiras têm como objetivo facilitar a identificação e garantir os direitos dos pacientes durante atendimentos médicos em situações de emergência. O processo de cadastro será centralizado na plataforma UnoID, disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES): https://unoid.ses.se.gov.br.
Para realizar o cadastro, o usuário deve selecionar a opção correspondente à sua condição (diabetes ou hemofilia) e preencher os dados pessoais solicitados, incluindo o envio de documentos necessários, como relatórios médicos e carteira de identidade.
Emissão das carteiras
Após o cadastro, a SES será responsável pela validação das informações, com o apoio de uma equipe médica que analisará os documentos para confirmar o diagnóstico de diabetes ou hemofilia, respeitando as particularidades de cada caso.
Uma vez aprovado o cadastro, o usuário poderá escolher um dos pontos de atendimento, Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) ou Instituto de Identificação, para realizar a coleta biométrica (assinatura, identidade e foto), etapa final antes da emissão da carteira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
