Planejamento estratégico da Rota da Farinha é divulgado
A reunião teve como objetivo definir um grupo de trabalho, que será formado por técnicos dos três municípios em parceria com a equipe técnica da Setur

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), reuniu-se na segunda-feira (18), com os prefeitos dos municípios de Macambira, São Domingos e Campo do Brito para discutir e apresentar o planejamento estratégico para implementação da Rota da Farinha.
O objetivo foi definir um grupo de trabalho, que será formado por técnicos dos três municípios em parceria com a equipe técnica da Setur. O grupo terá o propósito de planejar e direcionar as atividades de implementação da Rota da Farinha, que visa fomentar o desenvolvimento econômico por meio da atividade turística, de forma inovadora. Nesse viés, diversos segmentos deverão ser agregados, a exemplo dos turismos rural, gastronômico, de base comunitária e ecoturismo, envolvendo as atividades desenvolvidas nas casas de farinha.
O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, entregou aos gestores o documento contendo o planejamento estratégico e indicação das etapas a seguir. O projeto está na fase de pesquisa preliminar e avançando para segunda etapa, que trata do reconhecimento e análise de potencialidades.
Na ocasião, o secretário Sales Neto pontuou as necessidades de adequação identificadas em visita técnica realizada em casas de farinha de Campo do Brito, além de reforçar o compromisso de uma futura visita aos municípios de Macambira e São Domingos. “Este projeto é muito importante para ampliar e diversificar os atrativos que nós, enquanto destino Sergipe, oferecemos aos turistas. A intenção do governador Belivaldo Chagas é gerar emprego e renda, fortalecendo a economia por meio do turismo, e nosso propósito é envolver a população local nessa missão. Por isso, os municípios deverão indicar seus representantes para compor o grupo técnico de trabalho”, afirmou Sales Neto, salientando que o grupo também será composto por profissionais da Setur, guias de turismo e da Embrapa.
Além dos prefeitos de Macambira, José Carivaldo Souza; de São Domingos, José Vagner Alves de Oliveira (Binho) e de Campo do Brito, Marcell Souza, estiveram presentes secretários municipais e equipe de turismólogos da Setur. Os municípios representados farão parte dos roteiros que englobam a Rota da Farinha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
15 horas, 11 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
16 horas, 38 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
19 horas, 40 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho