PL que cria o Estatuto da Segurança Privada é discutido na CNC
Além de ajustar o piso salarial, esse projeto estabelece o padrão de segurança para os trabalhadores
Nesta terça-feira (5), foi discutido o projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada.
Durante a reunião da Câmara Brasileira de Serviços, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o senador e relator do projeto, Laércio Oliveira (PP-SE), informou que já tem o apoio da Polícia Federal e o consenso entre os diversos atores desse tema sobre a importância do Substitutivo da Câmara dos Deputados.
Além de ajustar o piso salarial dos vigilantes, esse projeto estabelece o padrão de segurança para os trabalhadores e o combate às empresas clandestinas de segurança privada.
Ainda na reunião, Laércio falou sobre o projeto de lei complementar à Reforma Tributária com um plano para desoneração da folha de pagamento para todos os segmentos de serviços.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Bombeiros controlam incêndio em silo de granja no município de Areia Branca
Balanço das últimas 24 horas no IML
Os terminais de integração de Aracaju são seguros?
Mais de 700g de drogas são apreendidas em Nossa Senhora do Socorro