Pimentel é cidadão sergipano

Sugestão da homenagem foi do deputado estadual Mardoqueu Bodano (PR). O ministro (foto) agradeceu e prometeu voltar mais vezes para visitar os "conterrâneos".

30/09/2015 19h33
Pimentel é cidadão sergipano
A8SE

Depois de participar de uma série de atividades em Aracaju (SE), o ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel foi condecorado nesta segunda-feira (22) com o título de cidadania sergipana. A solenidade aconteceu no final da tarde , no plenário da Assembleia Legislativa por sugestão do deputado estadual Mardoqueu Bodano (PR).
Ao justificar a homenagem, Bodano disse que no exercício de suas funções como ministro da Previdência, Pimentel erradicou as filas desumanas para atendimento de seguro social em todo o país, colocando a disposição do cidadão o atendimento gratuito via telefone, internet e nas agências, facilitando os contatos entre o cidadão e a Previdência assegurando-lhe o atendimento e a concessão dos benefícios. "Com estas ações o serviço prestado pelo seguro social tem resgatado a credibilidade junto aos brasileiros com muito trabalho e eficiência", disse.
"Quero agradecer, de coração, aos parlamentares desta Casa por receber este título e as famílias sergipanas. Estaremos outras vezes aqui sim, para abraçá-los e prestar contas da nossa vida pública. Nós não podemos escolher onde vamos nascer, mas a concessão de um título de cidadão é de uma magnitude, de uma boa vontade que nos serve de estímulo para que possamos seguir sempre nesta caminhada, buscando fazer justiça e nunca trazer decepção para aqueles que nos concederam. Temos que trabalhar para que a cidadania do nosso povo se torne cada vez mais concreta e objetiva. Em Brasília, vocês agora passam a ter mais um filho, adotivo, que tem bom coração para atender aos pedidos de Sergipe", destacou.

Visita - Antes de receber o título, o ministro foi ao Tribunal de Contas do Estado, onde foi recebido pelo presidente, conselheiro Reinaldo Moura. Durante a visita de cortesia, eles conversaram sobre o sistema previdenciário público e privado. "Também trocamos experiências, já que cabe ao Tribunal de Contas analisar a legalidade dos processos de aposentadoria dos servidores públicos, sejam eles estatutários ou celetistas", disse Reinaldo Moura.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: