PF cumpre mandados em Sergipe em nova fase da Operação Sem Descontos
Ação investiga esquema nacional de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (9), 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, em mais uma fase da Operação Sem Descontos.
A investigação apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.
De acordo com a PF, o foco das ações em Sergipe foi identificar pessoas usadas como “laranjas” — indivíduos que figuram formalmente como representantes de entidades, empresas e bens pertencentes aos verdadeiros responsáveis pelos crimes.
Além de Sergipe, a operação também foi deflagrada em São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal. Ao todo, estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a Polícia Federal, o objetivo desta etapa é aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, formação de organização criminosa e ocultação de patrimônio.
A Operação Sem Descontos investiga fraudes que atingem aposentados de todo o país, vítimas de descontos indevidos em seus benefícios sem autorização prévia. As investigações apontam que entidades e empresas criavam vínculos falsos de filiação para aplicar os débitos, gerando prejuízos financeiros a milhares de segurados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Sergipe e Confiança apresentam reforços para o campeonato sergipano
Funcionário do Ministério Público do Trabalho escreve livro sobre combate da exploração infantil
Cresce a expectativa das agências de viagens para um aumento significativo de viagens dos sergipanos
Hábito de esfregar os olhos pode deformar a córnea e já preocupa especialistas em saúde ocular