Sergipe

PF apreende meia tonelada de maconha, fuzis e munições em Simão Dias

30/09/2015 22h45
PF apreende meia tonelada de maconha, fuzis e munições em Simão Dias

A Polícia Federal em Sergipe apreendeu na madrugada da última sexta-feira (03), em Simão Dias, dois fuzis de fabricação americana, 200 munições de calibre 223 e pouco mais de 550 Kg de maconha, que estavam acondicionados no interior de uma carreta com placas de Salgueiro (PE). 

 

Tal apreensão ocorreu durante a deflagração da “Operação São Pedro”, que consistiu na realização de diversas barreiras em locais estratégicos para a repressão a vários tipos de crimes nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, com o objetivo principal de recapturar foragidos e a apreender drogas e armas. 

 

Assim, no último dia 3, na rodovia de acesso Simão Dias, policiais federais, ao vistoriarem a carreta que transportava ferro e produtos plásticos conduzida pelo cearense Marcos Dantas de Sá, 39 anos, perceberam o nervosismo do mesmo e localizaram, no bolso do motorista, uma porção de cocaína, motivo pelo qual condutor e veículo foram encaminhados até a CPRV/PM de Simão Dias para realização de buscas.

 

No momento da busca veicular, foram encontradas, entre a carga transportada, diversas caixas contendo tabletes de maconha, armamento e munição, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante a Marcos pelos crimes descritos na Lei de Drogas e de Armas. 

 

O preso, após a lavratura das formalidades de praxe na sede da PF, foi encaminhado ao COPE, permanecendo atualmente à disposição do juízo da comarca de Simão Dias. Até a presente data a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 3.300 kg de maconha, 345 kg de cocaína/crack/pasta base, 20 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 23 pessoas presas.

Tags: