Sergipe

Petroleiros decidem paralisar na próxima quarta-feira

28/05/2018 18h51
Petroleiros decidem paralisar na próxima quarta-feira

Nesta segunda-feira (28), petroleiros fazem ato em frente a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), unidade da Petrobras, em Laranjeiras, com objetivo de preparar os trabalhadores para greve geral prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 30. A manifestação também aconteceu no Tecarmo, em Aracaju, e na unidade de Carmópolis.

A pauta do movimento é a redução do preço de todos os combustíveis. Segundo Edvaldo Leandro, diretor do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), os preços dos derivados de petróleo devem ser baseados no custo da produção e não na ‘dolarização’. “Como está fazendo o governo Temer para atender os capitalistas internacionais que ganham muito dinheiro com essa política”, explicou.

Em Sergipe, conforme apurou a equipe de reportagem da TV Atalaia, a greve deverá ter um período de prazo indeterminado para acabar. “Isso aqui é um esquenta por um prazo indeterminado, que começa na quarta. Mas, com essas lutas que estão ocorrendo no país inteiro elas já começaram”, disse Bruno Dantas, diretor do Sindipetro.

Além do protesto contra os preços dos combustíveis, o movimento também reforçou a luta contra o fechamento da Fafen.

Acompanhe a entrevista na íntegra que saiu no Balanço Geral:

Tags: