Petrobras anuncia venda de participação no Campo de Tartaruga na Bacia Sergipe-Alagoas
Segundo a empresa, a cessão da participação não causará impacto no quadro de empregados
Na última quarta-feira (27), a Petrobras anunciou a venda de sua participação minoritária de 25% no Campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no município de Pirambu.
A empresa justificou a decisão pelo fato de o campo ser um ativo não operado, com produção inferior a 1% da totalidade do estado. A medida não afetará as atividades da Petrobras na região nem sua força de trabalho.
A estatal já iniciou o processo de venda, divulgando o "teaser" com informações para potenciais interessados. Segundo a empresa, a cessão da participação não causará impacto no quadro de empregados, uma vez que não há funcionários exclusivos da Petrobras atuando no local.
Apesar da venda, a Petrobras reafirma seu compromisso com investimentos em Sergipe. Entre os projetos em andamento estão a contratação de dois navios plataformas do tipo FPSOs para a área de Sergipe Águas Profundas (SEAP) e a construção de um gasoduto.
A decisão de desinvestir no Campo de Tartaruga está alinhada à estratégia da Petrobras de concentrar esforços em áreas consideradas prioritárias e mais rentáveis, enquanto mantém investimentos relevantes no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp