Personalidades esportivas são homenageadas no aniversário do Batistão

30/09/2015 19h35
Personalidades esportivas são homenageadas no aniversário do Batistão
A8SE

No dia 9 de julho de 1969 acontecia a primeira partida de futebol no Estádio Lourival Batista. O jogo era entre a seleção Brasileira de Futebol e a Seleção Sergipana, que foi criada especialmente para essa partida. Depois de 40 anos, vários dos craques foram homenageados pelo governador Marcelo Déda. As homenagens, que fazem parte da comemoração do aniversário do Batistão, aconteceram nesta quinta-feira, 9, no Centro de Convenções de Sergipe.

Déda homenagea neto do ex-governador Lourival Baptista (Foto: ASN)

Segundo o governador, o estádio faz parte da vida de todos os sergipanos. "O Batistão assumiu um referência extraordinária na vida e na cultura do povo sergipano. Não apenas na vida daqueles que gostam de ou praticam o futebol, mas na vida de todo os cidadãos. Por isso a sociedade sergipana rememora hoje o feito de engenharia, o acerto do ex-governador Lourival Batista de construir essa obra que, naturalmente, olha ansiosa para o futuro", destacou.

Déda homenagea personalidades (Foto: ASN)

Responsável por falar em nome de todos homenageados, o ex-governador e engenheiro da obra do Batistão, Paulo Barreto, lembrou que foi um grande desafio construir o estádio. "Fui convidado para dirigir o DER e um ano e três meses depois, em um dos despachos com o governador Lourival Batista, ele me disse que iria construir um grande estádio em Aracaju.

Como o Estado não dispunha de muitos recursos, Lourival resolveu fazer por administração direta e eu fui designado presidente da comissão responsável pela construção. Senti um calafrio porque construir uma obra como Batistão por administração direta era um verdadeiro desafio", disse Paulo.

Foram homenageados o neto do ex-governador Lourival Batista, Felipe Batista Prudente, os atletas da seleção Brasileira de Futebol, Wilson da Silva Piazza e Paulo César Caju, e os atletas da seleção sergipana Fernando Santos, José Arlindo, José Américo e Edmilson Santos. O governador Marcelo Déda também homenageou os representantes da imprensa esportiva Wellinton Dias, Carlos Magalhães e José Eugênio de Jesus. Aos 91 anos, José Eugênio é o mais antigo cronista esportivo em atividade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: