Personalidades declaram amor à aniversariante Aracaju

30/09/2015 19h06
Personalidades declaram amor à aniversariante Aracaju
A8SE

Prestes a completar 154 anos, Aracaju - uma das primeiras cidades brasileiras a ser projetada - desponta como uma cidade que prima pela beleza, tranquilidade e predisposta à qualidade de vida; tanto que em 2008, o Ministério da Saúde concedeu à capital sergipana, o título de ‘Capital Brasileira da Qualidade de Vida`.Diante desta data vitalícia, o Portal Atalaia Agora entrou em contato com algumas personalidades de destaque em diversos campos profissionais do estado, para que declarassem todo o carinho e presteza à cidade, escolhida e desenvolvida para ser capital do menor estado da federação, confira.

 

Euza Missano (Foto: Divulgação)

"Aracaju, jovem e encantadora cidade, pelas belezas naturais existentes e traçado projetado. Desejo vislumbrar, sempre mais, a auto-estima do seu povo, revelada em melhores condições de vida, com saúde, segurança e moradia, com menor desigualdade social, diminuição da ocupação urbana desordenada e crescente solidariedade do seu povo cidadão".
                                                                    Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Euza Missano.

 

 

"Se pudesse dar um presente a minha querida Aracaju, dar-lhe-ia efetiva qualidade de vida, que deve ser

Sandro Luiz (Foto: Divulgação)

concretizada através do município e do Estado de Sergipe no cumprimento da lei ambiental e eliminação dos lixões e dos esgotos que poluem nossa cidade amada; da construção de cemitérios públicos para atender aos reclamos da população; da elaboração e aprovação de um plano diretor democrático e da efetiva fiscalização para evitar que nossa cidade se transforme numa muralha de concreto ou em uma selva de pedra, sem preocupação com espaços ou equipamentos públicos, atendendo apenas interesses econômicos; da arborização da cidade, na forma recomendada pela Organização Mundial de Saúde, tornando com tudo isto nossa Aracaju mais bela e mais saudável para sua população. Enquanto este sonho não se tornar realidade, acredito no Ministério Público e nos Aracajuanos lutando para sua concretização".
                                                                                                                                                               Promotor de Justiça, Sandro Luiz da Costa.

 

 

Gilsa Brito (Foto: Divulgação)

"Estamos presenteando a cidade e os consumidores com este evento [Construindo a Cidadania, momento comemorativo alusivo ao dia internacional do consumidor, cuja pretensão é informar à população sergipana sobre questões relacionadas ao direito do consumidor] que será realizado no calçadão da João Pessoa, com estandes do Procon, da Vigilância Sanitária, da Agência Nacional de Saúde, de operadoras de telefonia e outros parceiros que vão esclarecer os consumidores sobre seus direitos e assim, parabenizar consumidores e cidadãos".
                                                                                                         Diretora do Procon de SE, Gilsa Brito.

 

 

 

"Eu daria um trabalho cada vez mais forte, no sentido de cada vez mais melhorar a qualidade de vida do nosso povo".

Emanoel Nascimento (Foto: Divulgação)


                                                                                 Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emanoel Nascimento.

 

 

 

 

Josué Modesto (Foto: Divulgação)

"O presente que eu gostaria de dar à nossa linda cidade é o acesso, cada vez maior, à universidade pública, gratuita e de qualidade para os jovens aracajuanos. Aracaju é uma tranquila capital que tem muitas potencialidades. Para que continue se desenvolvendo e proporcionando melhores condições de vida à nossa gente, é imprescindível a produção e a disseminação do conhecimento que projete um futuro ainda mais promissor para nossa capital."
                                                                         Prof. Dr. Josué Modesto dos Passos Subrinho, reitor da UFS.

 

"Aracaju é uma cidade em pleno desenvolvimento, visível realidade que tanto me agrada. Na data de mais um

Roberto Porto (Foto: Divulgação)

aniversário da linda capital de Sergipe desejo que seu progresso continue sendo constante, contemplando todos os setores da sociedade que tanto têm contribuído para que a cidade seja alvo do reconhecimento nacional, a exemplo do título de ‘capital com melhor qualidade de vida do país`. O presente que eu gostaria de dar a Aracaju é que ela continue assim, com privilégios que tanto nos exaltam e orgulham".
                                                                         Pres. do Tribunal de Justiça, Desembargador Roberto Porto.

 

 

Jouberto Uchôa (Foto: Divulgação)

"Oferecer o saber e o conhecimento como instrumentos transformadores da sociedade é uma forma de fazer com que Aracaju esteja ainda mais preparada para o futuro, e este seria o meu presente para esta cidade que amo e admiro. Romper fronteiras por meio da Educação faz dos seres humanos cidadãos mais dignos e compromissados nos contextos onde atuam. À capital sergipana, meus votos de felicidade pelos seus 154 anos completados neste dia tão especial".
                                                   Professor Jouberto Uchôa de Mendonça, Reitor da Universidade Tiradentes.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: