Perícia: Força Nacional ficará por mais 180 dias em SE

Os peritos da Força Nacional estão no Estado desde junho deste ano.

30/09/2015 22h25
Perícia: Força Nacional ficará por mais 180 dias em SE

O Ministério da Justiça, a pedido do Governo do Estado de Sergipe, prorrogou por mais 180 dias o emprego de peritos da Força Nacional de Segurança Pública. A Portaria sobre a decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 12.

Os peritos da Força Nacional estão no Estado desde junho deste ano, atuando em atividades de microcomparação balística e teste de eficiência em arma de fogo, local de crime e outras atividades ligadas a perícia.


A Portaria diz que o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. Atualmente existem onze profissionais da Força Nacional no Estado.


Concurso público

 

O Governo de Sergipe deflagrou no dia 25 de maio deste ano o primeiro concurso público da história da Coordenadoria Geral de Perícia de Sergipe (Cogerp). A iniciativa irá contemplar vagas dos quadros do Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Instituto de Análise e Pesquisa Forense e Instituto Médico Legal. Foram ofertadas 34 vagas, sendo 18 para nível médio e 16 para nível superior, nas áreas perito criminalístico, perito médico-legal, perito odonto-legal, papiloscopista e agente técnico de necropsia.


A medida atende às solicitações feitas pelo Governo Federal na contrapartida dos investimentos do programa Brasil Mais Seguro. A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) investiu, ainda, na compra de equipamentos estratégicos para o desenvolvimento da perícia no Estado. Além disso, o Governo de Sergipe fortaleceu o Instituto de Criminalística e viabilizou a criação do Instituto de Análise Criminal e Pesquisa Forense (IAPF).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: