Perícia aponta que Incêndio em prédio no bairro Luzia começou em quarto de apartamento
Bombeiros investigam se eletrodomésticos usados antes da saída da moradora podem ter provocado o fogo
O incêndio registrado em um apartamento no bairro Luzia, em Aracaju, no último sábado (24), teve início em um dos quartos do imóvel. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e divulgada nesta segunda-feira (26), após os primeiros levantamentos periciais no local.
Segundo a corporação, ainda não há conclusão definitiva sobre a causa das chamas. Entre as possibilidades analisadas estão o uso de um ventilador ou de um ferro de passar roupas, que teriam sido utilizados pela proprietária pouco antes de ela deixar o apartamento. A confirmação, no entanto, depende da finalização do laudo técnico.
De acordo com o perito do CBMSE, tenente Diogo Acrux, os trabalhos agora avançam para uma etapa mais detalhada com a análise técnica do material recolhido e elaboração do laudo final em até 30 dias.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h45, após moradores de edifícios próximos relatarem uma explosão. Com a rápida atuação das equipes, o fogo ficou concentrado apenas no apartamento atingido, sem alcançar outras unidades do prédio.
Durante a ocorrência, três animais de estimação, dois cães e um gato, foram resgatados com vida. Por segurança, o apartamento foi isolado e a Defesa Civil realizou uma avaliação estrutural no local.
Ainda conforme os bombeiros, seis pessoas receberam atendimento no local. Um funcionário do condomínio sofreu ferimentos leves na mão, enquanto outras cinco pessoas apresentaram sintomas de inalação de fumaça. Todas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e liberadas em seguida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Quilo do almoço em Aracaju tem variação de preço de 204%
Números apontam um crescimento de 30,7% de contratações de pessoas com idade entre 50 e 64 anos
Sergipe registra aumento significativo na quantidade de órgãos transplantados no último ano
Hoje, é o dia da gula, data que chama a atenção para a importância de adotar hábitos alimentares