Parte de seu imposto de renda pode ser doado para fundos de apoio a crianças
A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.

Seu imposto de Renda pode realizar sonhos de diversas crianças no Brasil. Essa campanha está recebendo o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e tem por objetivo maior a solidariedade.
Cada pessoa física pode destinar até 3% dos imposto de renda devido aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), isso sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.
Esse ano, o programa do Imposto de Renda criou mais facilidades para essa doação. As doações são feitas diretamente na Declaração ECA, do Resumo da Declaração, em nome do Fundo escolhido (Nacional, Distrital/estadual ou municipal) e pagas mediante DARF, automaticamente elaborado. Nem é preciso fazer o cálculo, o valor disponível para doação é indicado ao contribuinte na própria ficha onde a doação é registrada.
A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado, observado também o limite global de 6% que poderia ter sido doado no ano-base.
Quem fez doação por estimativa no ano passado e utilizou só uma parte do limite permitido (até 6% do imposto devido), pode agora fazer nova doação, limitada a 3%, para completar o limite global de 6%.
Quem nada doou no ano passado, pode doar 3% do imposto devido que for apurado na declaração de rendas. Caso ainda haja dúvidas de como fazer essa doação, numa consulta ao seu profissional de contabilidade você vai ver como é fácil descontar parte de sua declaração de imposto de renda para realizar o sonho de diversas crianças do Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Mulher esfaqueia marido durante briga no município de Estância

Polícia militar prende casal por suspeita de tráfico de drogas em Aracaju

Teste de aptidão física do concurso da polícia militar é realizado em dois dias

Suspeito de atear fogo na própria residência é preso em Nossa Senhora das Dores
Mais acessadas
Prefeitura de Aracaju anuncia construção de novas unidades de saúde
IFS assina contrato para retomada das obras de ampliação do Campus Aracaju
Serra da Miaba ganha nova área de proteção ambiental com mais de 163 mil hectares em Campo do Brito
Dois homens foram presos por tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Lagarto
Dólar cai pela sétima vez seguida e fecha a R$ 5,64 no mercado financeiro
Mais notícias
-
58 minutos IFS assina contrato para retomada das obras de ampliação do Campus Aracaju
-
1 hora, 33 minutos Prefeitura de Aracaju anuncia construção de novas unidades de saúde
-
1 hora, 55 minutos Serra da Miaba ganha nova área de proteção ambiental com mais de 163 mil hectares em Campo do Brito