Parque dos Falcões: Urubu albino ainda não foi encontrado

30/09/2015 19h37
Parque dos Falcões: Urubu albino ainda não foi encontrado
A8SE

Apesar das buscas constantes, a Polícia Ambiental ainda não conseguiu encontrar os ladrões que invadiram o Parque dos Falcões na noite do último sábado(08)na Serra de Itabaiana, distante 56 quilômetros de Aracaju. Os ladrões levaram três aves raras, um falcão coleira, um gavião relógio e o recém-chegado urubu branco, que estava há cerca de 20 dias sob os cuidados dos tratadores do Centro de Conservação de Aves de Rapina.

A principal suspeita é que os animais tenham sido levados por três criadores clandestinos, vindos do Ceará, que durante alguns dias estiveram visitando o Centro.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental, Tenente Tiago, a investigação está sendo monitorada e está contando com o apoio dos policiais de Itabaiana.

"Estamos realizando várias buscas na região. Só vamos descansar depois que encontrarmos os bandidos", afirmou.

O coordenador do Parque dos Falcões, José Percílio disse que está esperançoso e acredita na ação policial. "Há uma grande mobilização. A Polícia tem se empenhado, não posso reclamar", declarou.

Urubu albino foi levado do Parque dos Falcões em Itabaiana (Foto(.))

Urubu albino foi roubado por ter grande valor comercial (Foto(.))

 

José Percílio, coordenador do Parque dos Falcões, está preocupado com o futuro dessa aves (Foto(.))

 

Os órgãos competentes como o IBAMA, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Federal já possuem os nomes completos, e outros dados, dos três suspeitos do Estado do Ceará e já começaram com as buscas.


"Esses mesmos indivíduos são suspeitos de possuirem a criação ilegal de aves de rapina, além de serem suspeitos de praticar o tráfico de outros animais silvestres, como cobras", alertou Percílio.

 

Qualquer informação sobre as aves deve ser denunciada através do número 0 xx 79 9962-5457.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: