Sergipe

Parque dos Falcões poderá ser Patrimônio Cultural de Sergipe

Por Alese 28/09/2020 15h17 - Atualizado 29/09/2020 às 11h14
Parque dos Falcões poderá ser Patrimônio Cultural de Sergipe
INTERNET

O Projeto de Lei Ordinária nº119/2019, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), foi aprovado pelos deputados estaduais, durante sessão mista na quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). De acordo com a propositura, acatada por unanimidade, o Parque dos Falcões, sediado no município de Itabaiana, poderá ser declarado Patrimônio Cultural do Estado.

Para a deputada Maria Mendonça, os bens da cultura imaterial são os elementos que fazem parte de uma cultura, e dizem respeito às práticas e domínios da vida social de determinado grupo. Além disso, é um direito fundamental do ser humano e, ao mesmo tempo, um importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social.

“O Parque dos Falcões, ao longo de sua história de mais de dez anos, tem contribuído com o desenvolvimento sociocultural não apenas da cidade serrana, mas também do país. O local que já é conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos e pesquisadores, é um dos poucos do país com a autorização do IBAMA para a criação de aves em cativeiro, com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro. O Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento”, salientou Maria Mendonça.

 

 

Tags: