Paratletas sergipanos são selecionados para a Gymnasiade 2022 na França

Três paratletas sergipanos foram convocados para compor a Delegação Brasileira na Gymnasiade, realizada na cidade de Normandia na França. O evento é a maior competição esportiva estudantil do mundo e os estudantes foram selecionados pela Paralimpíada Escolar, que ocorreu em São Paulo em 2021.

Os atletas são alunos da rede estadual de ensino de Sergipe: Kelianny dos Santos (Escola Estadual Senador Leite Neto), Luciele Brito (Centro de Excelência Vitória de Santa Maria) e Tarcísio Alves (Colégio Estadual Glorita Portugal) fazem parte do Clube Condição Futuro-CCF-SE, sob orientação e treinamento do professor Antônio Ferreirinha Júnior.
“Sinto-me muito feliz com a conquista do nosso Clube, dos alunos da nossa rede estadual, da nossa representação enquanto sergipanos, nordestinos e brasileiros. E muito feliz pela minha convocação, que vem coroar um trabalho feito com muito carinho, paixão, determinação e amor de 13 anos aqui no nosso querido estado de Sergipe”, garante o professor Ferreirinha.

Confira o que cada atleta irá competir na Gymnasiade:
Tarcísio Alves Nunes Barboza (cadeirante)
Para-atletismo:100m, 400m e 1.500m
Kelianny dos Santos Neto (Deficiente Visual - cega)
Atleta-Guia: Jadson Santos Souza
Para-atletismo: 100m, 400m e 1.500m
Luciele Carolaine Brito Santos
Treinador e orientador - Antônio Ferreira de Melo Júnior
Lançamento de Dardo, lançamento de disco e arremesso de peso
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

No sábado, a TV Atalaia transmitiu, ao vivo e para todo o Nordeste o projeto ‘São João é na Record’

Hoje acontece a grande final do concurso de quadrilhas juninas Gonzagão

Domingo foi o último dia do Forró Caju e do Forró Siri

PRF/SE registra aumento de 38,4% no número de veículos roubados que foram recuperados em BR’s

Mês de julho é de alta em setores da economia
Mais acessadas
Estão abertas as inscrições para cursos de inglês e espanhol pelo Centro Estadual de Idioma
Alta incidência de chuvas gera reforço de monitoramento no trânsito de Aracaju pela SMTT
'Pecadores', filme com Michael B. Jordan, chega ao streaming nesta sexta (4)
4ª edição do FestCine Itabaiana tem filmes anunciados
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Mais notícias
-
8 horas, 23 minutos Estão abertas as inscrições para cursos de inglês e espanhol pelo Centro Estadual de Idioma
-
8 horas, 53 minutos Sergipe tem previsão de chuvas para o começo de julho
-
12 horas, 10 minutos Grande final do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão acontece nesta segunda-feira (30)