Paralisação dos caminhoneiros afeta coleta de lixo em Aracaju


Caminhoneiros permanecem mobilizados na BR 101 no povoado Pedra Branca, do município de Laranjeiras. Segundo informações dos caminhoneiros, eles devem permanecer na luta contra os constantes aumentos dos valores dos combustíveis, até que o governo se pronuncie sobre o assunto. A estratégia da categoria é fechar o acesso aos postos de combustíveis das rodovias.
Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a manifestação afetou o atraso no serviço da coleta do lixo em algumas áreas da cidade, tanto no dia de ontem, 22, como nas primeiras horas desta quarta-feira, 23. A situação é decorrente do bloqueio da BR 101, promovido por caminhoneiros, no trecho que dá acesso ao município de Rosário do Catete, aonde está localizado o aterro sanitário.
A Emsurb ressalta que acompanha atenta as alternativas criadas pela Empresa Estre, responsável pelo transporte dos resíduos sólidos ao aterro, para retomar a normalidade do serviço.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Mais notícias
-
14 horas, 29 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
17 horas, 54 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
18 horas, 15 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe