Parada GLBTde Aracaju será no próximo domingo

Neste domingo, dia 30, às 13h, na Orla de Atalaia, a VIII Parada GLBT de Sergipe. O evento, que já se destaca no calendário nacional, abordará o tema ‘Sexualidade e Gênero não distinguem a personalidade humana`.

30/09/2015 19h39
Parada GLBTde Aracaju será no próximo domingo
A8SE

Será realizada neste domingo, dia 30, às 13h, na Orla de Atalaia, a VIII Parada GLBT de Sergipe. O evento, que já se destaca no calendário nacional, abordará o tema ‘Sexualidade e Gênero não distinguem a personalidade humana`.Segundo o presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), Marcelo Lima, integrante da comissão organizadora, durante a parada será feita uma grande campanha de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e à AIDS, com distribuição de panfletos educativos e preservativos.

A organização da Parada GLBT começa muito antes do dia 30 de agosto. Nesse período preparatório, são realizadas diversas atividades. No mês de julho, por exemplo, aconteceu o 7° Circuito do Orgulho GLBT, que consistiu em uma série de seminários, apresentação de vídeos, bate-papos.

Marcelo Lima destacou ainda que é preciso acabar com o preconceito e a discriminação. "Nós estamos em todos os lugares. Somos médicos, políticos, professores, pedagogos, trabalhadores rurais. Não faz sentido que a violência baseada na homofobia continue a se perpetuar. Temos que combatê-la com a ajuda de todos os segmentos sociais", ressaltou.

A festa ocorre na passarela do Caranguejo da orla de Atalaia, com show da Baiana Ludimila e Banda e DJ`s, Banda A Fabrica ,Pagode Me Chama ai do Brasil e muitas outras atrações além de reunir caravanas de diversas cidades sergipanas e de outros estados.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: