Cidade

Palanque da praia da Cinelândia foi desmontado

Nesta terça-feira, 12, o palanque, que ficava localizado na praia da Cinelândia, foi removido do local após inspeção detectar riscos de cair

13/01/2021 10h36
Palanque da praia da Cinelândia foi desmontado

Segundo informações fornecidas pelo presidente da Associação Sergipana de Surfe, Saulo Morais, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fez inspeção no palanque, localizado na praia da Cinelândia, onde foi detectado que o local ameaçava queda.

Os responsáveis pelo palanque foram convocados pela Emsurb para uma reunião onde, segundo o órgão, após feita a inspeção, foi entregue um documento dando o alerta para a Associação remover o palanque ou assinar o contrato de responsabilidade caso viesse a cair.

{{value.image}}
Foto ASN

Saulo Morais explicou que não havia verba da Associação para retirar o palanque. Então, em comum acordo com a Emsurb, a Prefeitura se responsabilizou em custear a remoção e indicou que o coletivo buscasse a Secretaria de Esportes para verificar o resto do procedimento que deveria ser seguido.

O presidente da Associação também acrescentou que em reunião com a Secretaria de Esporte foi discutida a possibilidade de um outro palanque na nova Orla, que está sendo construída na parte da praia da Aruana. Essa parceria daria suporte para a Federação de Surfe com disponibilidade do palanque sempre que necessário, além de outras vantagens que subsidiam os surfistas aracajuanos.