Palácio Museu Olímpio Campos promove exposição com obras de arte em Aracaju

Exposição coletiva conta com mais de 70 peças produzidas por artistas sergipanos.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 05/08/2022 06h27
Palácio Museu Olímpio Campos promove exposição com obras de arte em Aracaju

O Palácio Museu Olímpio Campos está promovendo a exposição coletiva "Raízes da Arte" com obras produzidas pelos artistas sergipanos Ismael Pereira e Israel Melo. O espaço é aberto para visitação até 22 de agosto.

Ao todo, são 72 peças espalhadas pelos salões do museu e duas no Palácio Fausto Cardoso, que trazem temáticas do sincretismo religioso, folclore e natureza.

Segundo o curador da exposição e coordenador de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa de Sergipe, Arivaldo Chagas Filho, a exibição estimula a cultura, educação e divulgação do artesãos locais.

“[Temos] o núcleo do sincretismo religioso, onde [há] a representação da mandala, um dos símbolos mais importantes de Ismael Pereira e bastante utilizado no hinduísmo, budismo e catolicismo. No segundo, o reinado do folclore representativo do Nordeste e do Brasil. E por fim, o terceiro núcleo que traz a natureza de árvores, caju e pássaros”, disse.

O Palácio Museu Olímpio Campos fica localizado na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, com horário de visitas das 10h às 17h, de terça à sexta-feira, e das 9:00 horas às 13:00 horas, aos sábados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp