Nesta quarta-feira (8), pais e mães reclamaram da falta de vagas em algumas escolas municipais de Aracaju. Além disso, dificuldade de acesso e lentidão no sistema de matrículas também foram relatados.
Um grupo de pais insatisfeitos se reuniu nas escolas Deputado Jaime Araújo e Maria Givalda Silva Santos, localizadas no bairro Soledade, e afirmaram que estão tentando matricular os filhos desde o início do período de matrículas e ainda não conseguiram.
A coordenação das escolas, por sua vez, afirma que não há vagas.
Em contrapartida, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que a alta demanda de matrículas já era esperada para 2023. O secretário da educação, Ricardo Abreu, explicou que o sistema estava sobrecarregado e, por isso, a lentidão para acessar. Ainda, Ricardo recomenda que os pais continuem tentando matricular os filhos.
"Na manhã de hoje, nós chegamos a ter mais de seis mil acessos simultâneos em nosso sistema. Mas, lamentavelmente, em algumas das nossas escolas já não temos mais vagas. Entendemos a frustração, mas a orientação que nós damos é que os pais continuem no sistema buscando vagas na escola mais próxima", explicou Ricardo.
No dia 16 de fevereiro, a Semed iniciará a terceira fase de matrícula, em que as vagas remanescentes ficarão disponíveis para preenchimento.
Últimas notícias + notícias

Homem tem órgãos danificados após agressão da ex-mulher em Canindé

Justiça autoriza policial acusado de matar Leandro Lo a receber salário

Poste pega fogo no bairro Siqueira Campos em Aracaju

Casas alagadas e ruas inundadas: chuvas causam transtorno em Aracaju

Mortandade de peixes foi causada por lançamento de esgoto doméstico no Rio do Sal, aponta Adema

Sem aulas: Cristinápolis continua com adiamento do início do ano letivo
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia
Jovem que estava desaparecido em Carira é encontrado com sinais de agressão

Aumento do IMCS deve elevar o preço da gasolina em Sergipe
