Pais reclamam de falta de vagas em escolas da rede municipal em Aracaju

Dificuldade de acesso e lentidão no sistema de matrícula são outros problemas enfrentados

Por redação Portal A8SE 08/02/2023 16h04

Nesta quarta-feira (8), pais e mães reclamaram da falta de vagas em algumas escolas municipais de Aracaju. Além disso, dificuldade de acesso e lentidão no sistema de matrículas também foram relatados.

Um grupo de pais insatisfeitos se reuniu nas escolas Deputado Jaime Araújo e Maria Givalda Silva Santos, localizadas no bairro Soledade, e afirmaram que estão tentando matricular os filhos desde o início do período de matrículas e ainda não conseguiram.

A coordenação das escolas, por sua vez, afirma que não há vagas.

Em contrapartida, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que a alta demanda de matrículas já era esperada para 2023. O secretário da educação, Ricardo Abreu, explicou que o sistema estava sobrecarregado e, por isso, a lentidão para acessar. Ainda, Ricardo recomenda que os pais continuem tentando matricular os filhos.

"Na manhã de hoje, nós chegamos a ter mais de seis mil acessos simultâneos em nosso sistema. Mas, lamentavelmente, em algumas das nossas escolas já não temos mais vagas. Entendemos a frustração, mas a orientação que nós damos é que os pais continuem no sistema buscando vagas na escola mais próxima", explicou Ricardo.

No dia 16 de fevereiro, a Semed iniciará a terceira fase de matrícula, em que as vagas remanescentes ficarão disponíveis para preenchimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp