Padre é afastado após relacionamento de 1 ano com fiel e é ameaçado por amante

Homem chegou a exigir 70 mil reais para não divulgar fotos íntimas do padre

Por Redação Portal A8SE 26/06/2024 08h07
Padre é afastado após relacionamento de 1 ano com fiel e é ameaçado por amante

Na última segunda-feira (24), o padre José Raimundo Soares Diniz, da paróquia Senhora Sant'Ana, do município de Boquim, foi afastado após ter relacionamento de um ano com um fiel exposto. O amante chegou a exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas do padre.

As informações foram tiradas de um relatório policial, fruto da denúncia do padre sobre o caso. Segundo o padre, Eles se conheceram, começaram a se relacionar e trocaram fotos íntimas. Em um momento de desentendimento, o fiel decidiu exturqui-lo.

O amante chegou a exigir 70 mil reais. O padre, com medo da divulgação das fotos, decidiu procurar a polícia e fazer a denúncia.

O padre também relatou que conheceu esse companheiro em um momento de confissão, na igreja.

O ex-companheiro do padre foi preso em flagrande em Boquim no momento em que ia receber o suposto dinheiro. O fiel permanece detido e o caso está sob investigação.

Na terça-feira (25), a Diocese de Estância nomeou o padre Yuri Ribeiro como o novo administrador paroquial temporário. O novo padre permanecerá na função até que um titular seja definido.

Mais Polêmica

Em janeiro deste ano, o padre Diniz se envolveu em outra polêmica durante a celebração de uma cerimônia de casamento. Ele chegou a reclamar da decoração da festa, dizendo que percebia ser "bem simples" e que eles deviam ser um casal pobre.

Devido à repercussão negativa, o pároco gravou um vídeo de retratação afirmando que seu objetivo não era discriminar ninguém, pois sua "vida de sacerdote é acolher e defender os pobres".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp