Outubro Rosa: movimento de conscientização alerta para os cuidados com o câncer de mama

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização e alerta para os cuidados com o câncer de mama, o Outubro Rosa. Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, cerca de quatro em cada cinco casos da doença ocorrem após os 50 anos de idade. Aqui em Sergipe, diversas instituições apoiam a campanha. Uma delas, que trabalha diretamente com a causa, é a Associação dos Amigos da Oncologia. No final da tarde desta quinta-feira, 01, a AMO realizou a abertura oficial do Outubro Rosa 2020 com uma Live Show, transmitida pelo canal no YouTube.

“Chamamos a atenção do mundo inteiro porque nós acreditamos que toda mulher faz a diferença quando ela se toca, quando ela se cuida. Estamos no primeiro dia do Outubro Rosa, quando chegar ao final do mês que tenhamos diversas vidas se unindo a nós, sendo luz, sendo voluntário. O amor vence todas as barreiras”, faz o apelo a presidente da AMO, Conceição Balbino.
O câncer de mama
O câncer de mama pode se disseminar quando as células cancerígenas entram no sangue ou no sistema linfático e são transportadas para outras partes do corpo.
Diversos fatores influenciam o surgimento do câncer, a exemplo de condições comportamentais, como o sedentarismo e inatividade física, fatores hormonais e hereditários, como casos de câncer de mama na família.
Ainda de acordo com INCA, é estimado que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
