Ossadas com permanência excedida em cemitério de Aracaju devem ser retiradas até 5 de junho
Mais de 2.500 ossadas aguardam retirada pelos responsáveis.
O prazo para solicitar retirada de ossadas de entes queridos sepultados há mais de três anos no Cemitério São João Batista (CSJB), na Zona Sul de Aracaju, termina na próxima segunda-feira (5). Até a data, os familiares também podem registrar uma solicitação formal para que os restos mortais sejam depositados em um ossuário.
De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o procedimento de incineração das ossadas que excederam o prazo limite de permanência será iniciado no dia seguinte.
Atualmente, pouco mais de 350 gavetas estão aptas ao procedimento de exumação e mais de 2.500 ossadas aguardam retirada pelos responsáveis. Mesmo com a amplização do prazo, ainda não houve um número significativo referente à retirada dos restos mortais.
Os familiares interessados em resgatar os ossos podem procurar o setor administrativo do cemitério para regularizar a situação. A documentação necessária inclui: identidade oficial com foto do responsável pela retirada, atestado de óbito da pessoa sepultada e comprovação de responsabilidade pelo sepultamento, informando a destinação dos ossos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país