Orquesta Jovem de Sergipe abre inscrições para 25 vagas remanescentes
As inscrições estarão abertas do dia 05 ao dia 07 de agosto

A partir da próxima terça-feira (05), o projeto Orquestra Jovem de Sergipe estará com inscrições abertas para 25 vagas remanescentes distribuídas em oito diferentes naipes.
As vagas estão disponíveis para crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos que estejam matriculadas em instituição de ensino, pública ou privada. Os naipes com vagas disponíveis são: Canto Coral, Percussão, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal e Oboé.
Processo Seletivo
As inscrições estarão abertas do dia 05 ao dia 07 de agosto, e podem ser realizadas pela manhã das 08h30 às 11h30, e pela tarde das 14h30 às 17h30.
Os candidatos e candidatas ao processo seletivo de preenchimento das vagas remanescentes podem residir em qualquer bairro de Aracaju ou outro município da grande Aracaju, e devem realizar a inscrição presencialmente, com um acompanhante maior de idade, na sede da Orquestra Jovem localizada na Rua A2, nº 69, no loteamento Luciana, no bairro Santa Maria, em frente à EMEF Papa João Paulo II.
Para participar do processo seletivo é necessário apresentar cópia do RG e CPF do candidato e do responsável, cópia de comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula em uma instituição de ensino pública ou privada, e o boletim do 1º semestre de 2025. A seleção dos novos alunos e alunas será realizada entre os dias 11 e 14 de agosto.
Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE)
A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), com o patrocínio do Grupo Energisa, da Carmo Energy, do Banco Santander e da CVCRM, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
A iniciativa conta com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Banese e do Banese Card, e com o apoio cultural do Instituto Energisa, da Prefeitura de Aracaju e do Instituto Marcelo Déda.
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 280 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, em Aracaju, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.
Fonte: Asscom Gov/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
