Operadores de telemarketing deliberam greve

Entre as reivindicações exigidas pelos profissionais está o reajuste do salário para o novo piso salarial, pagamento integral da passagem de ônibus e retorno do plano de saúde

16/03/2021 11h50
Operadores de telemarketing deliberam greve

Operadores de telemarketing realizam paralisação na manhã desta terça-feira, 16. Os funcionários da empresa AlmaViva do Brasil estão concentrados na sede da corporação, localizada no bairro Industrial.

Os atendentes pedem que seja estabelecido o reajuste do piso salarial de R$1.100 e o retroativo do pagamento desse valor, que não é realizado desde 2019. Outras reivindicações são liberação do valor integral das passagens de ônibus e a retomada do antigo plano de saúde dos profissionais que foi alterado.

Além disso, os trabalhadores também questionam a postura da empresa em relação aos funcionários. Segundo informações, eles teriam sofrido ameaças de demissão, assédios morais e suspensões no trabalho.

Segundo o SindMarketing Sergipe, o sindicato que representa a categoria, são quase 6 mil funcionários que trabalham na empresa e, neste momento, são mil o número de profissionais que aderiram à greve.

Os trabalhadores pretendem estender a greve até a empresa pagar os valores pendentes ou negociar de forma justa com o sindicato.

O Portal A8SE tentou contato com a AlmaViva, mas não conseguimos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp