Operação Trezena resulta na prisão de 10 pessoas e apreensão de drogas

Dez pessoas presas, além de armas de fogo e dinheiro proveniente do tráfico apreendidos. Esse é o resultado final da operação “Trezena”, deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 08, visando dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios no município serrano.
Segundo o delegado Fábio Santana, coordenador da operação, os trabalhos também visaram o enfrentamento ao crime, a fim de garantir mais segurança e tranquilidade aos sergipanos durante as festividades que acontecem neste final de semana, referentes à 52ª Festa do Caminhão de Itabaiana.
Um total de 40 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Delegacia Geral, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacias de Macambira, Malhador e Porto da Folha.
Além disso, a operação conta também com o apoio de equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do 3º Batalhão, para o cumprimento de mandados de prisão e de dez de busca e apreensão.
Durante a operação, foram presas 10 pessoas, sendo quatro por tráfico de drogas, quatro por roubo e dois pelo crime de homicídio. Foram presos: Lamarques Silva dos Reis, 21 anos; Iuri Ramon Santos de Jesus, 21 anos; Anderson dos Anjos Santos, vulgo “Andinho”, 23 anos; e Elivelton Almeida dos Santos, 18 anos; todos em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo majorado; além de Maurílio Márcio dos Santos e Rafael de Rezende Santos, mais conhecido como “Rafinha”, em cumprimento a mandados de prisão por homicídio.
Além deles, foram presos em flagrante: Marcos Douglas Fonseca Santos, 22 anos, preso com quatro pinos de cocaína e dois tabletes de maconha; Antônio José da Silva, 59 anos, preso em posse de 80 papelotes de maconha e seis pedras de crack; Maria Ilda de Jesus, 56 anos e seu filho Rogério São Pedro de Jesus, 26 anos, presos com 10 tabletes de maconha e dinheiro proveniente do tráfico.
De acordo com Fábio Santana, Maurílio Márcio é acusado pelo homicídio que vitimou Antônio Bispo dos Santos, ocorrido em 09 de julho de 2013, no Povoado Oiteiro do Capim, zona rural de Itabaiana. “Ele é acusado de assassinar, com diversos golpes de arma branca, o Antônio Bispo, que acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito”, explicou.
Ainda segundo o delegado, a motivação estaria atrelada ao tráfico de drogas: “Antônio teria negado a entrega de drogas para Maurílio, ocasião em que travaram uma luta corporal e a vítima veio a óbito após ser atingida com os golpes de faca-peixeira”.
Sobre o homicídio praticado por Rafinha, o delegado Fábio Santana explica que o crime ocorreu na noite do dia 08 de abril deste ano, em frente ao Posto da PRF em Itabaiana, e teve como vítima José Claudiano Oliveira dos Santos. Em relação à motivação, o delegado diz que “teria sido um desentendimento entre eles por conta de uma mulher”.
Material apreendido
Durante a operação, foram apreendidos 36 pinos de cocaína, 10 pedaços de maconha, 80 papelotes do mesmo entorpecente, além de seis pedras de crack e a quantia de R$ 200,00 em espécie.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Médida Provisória que prevê gratuidade da conta de luz para baixa renda vai à sanção preseidencial
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
Ponto de drogas em imóvel no bairro américa, em Aracaju, é desarticulado
Mais notícias
-
1 hora, 34 minutos A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
-
1 hora, 55 minutos Audiência do caso Lael continua em Aracaju; criança de 10 anos presta depoimento
-
2 horas, 41 minutos Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação