Operação multa condutores na Praia do Viral

Foi identificado, ainda, estabelecimentos irregulares construídos na região da Ilha Men de Sá

Por Redação Portal A8SE 25/01/2021 16h20
Operação multa condutores na Praia do Viral
Assessoria de comunicação

No último domingo, 24, a Polícia Militar, por meio do Pelotão da Polícia Ambiental, realizou a Operação Verão Seguro, na área do estuário do Rio Vaza Barris, região da Orla Por do Sol. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos. Ao todo, oito infrações de trânsito foram registradas.

O objetivo da ação era garantir segurança no tráfego aquaviário e a prevenção a poluição hídrica causada por embarcações. Além disso, verificar possíveis irregularidades nas embarcações, como ausência de documentação e excesso de passageiros. Durante a operação, algumas embarcações de jet-ski foram fiscalizadas. Seguindo a legislação, a circulação de veículos na areia da praia é proibido no horário de 9h até ás 17h.

"Testes de etilômetro foram realizados e houve a autuação de veículos que transitavam na faixa de areia da praia em horário proibido. Não só carros, mas também quadriciclos. De acordo com a lei 2024/1993 é proibido o trânsito de veículos automotor nas areias das praias, situadas no município de Aracaju. Durante essa fiscalização foram lavrados oito alvos de infração de trânsito", detalha a capitã Priscila Maia.

Foi flagrado, ainda, a identificação de um pier, na Ilha Men de Sá, construído sem licença ambiental. Os proprietários, segundo a PM, vão responder por crime ambiental, previsto no artigo 60 da Lei 9.605.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp