Operação Irmãos Metralha resulta na apreensão de drogas, armas de fogo e prisão de 4 pessoas

Por SSP/SE 26/04/2017 10h45
Operação Irmãos Metralha resulta na apreensão de drogas, armas de fogo e prisão de 4 pessoas
value.image
SSP/SE

Seis pessoas presas, além da apreensão de duas armas de fogo, três ciclomotores e 54 papelotes de maconha. Esse é o resultado final da operação “Irmãos Metralha”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana e com participação de equipes da Delegacia Geral, nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 25, visando dar cumprimento a mandados de prisão, de internação provisória e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubo e tráfico de drogas no município serrano.

Segundo o delegado Fábio Santana, a operação foi deflagrada após três meses de levantamentos e buscas de provas que constatassem a atuação da associação criminosa responsável pela prática de vários assaltos e tráfico de drogas na cidade, e se concentrou no bairro Torre, principal ponto de atuação do grupo.

O nome Irmãos Metralha se deve ao fato de quatro das pessoas investigadas e alvos da operação serem irmãos. No total, foram cumpridos dois mandados de prisão, dois mandados de internação provisória e oito mandados de busca e apreensão. Foram presos: os irmãos Deivid Alves da Silva, vulgo “Deivinho”, 18 anos e Marcos Alves da Silva, mais conhecido como “Didinho”, 30 anos; Ivan Bispo Souza, 19 anos; e Leonardo dos Santos, vulgo “Léo”, 18 anos. Além deles, dois adolescentes irmãos de Deivid e Marcos Alex, de 14 e 17 anos, foram apreendidos.  Entre os crimes praticados pelo grupo, o mais recente ocorreu na madrugada do último dia 14, quando os criminosos teriam assaltado motorista e passageiros de um microônibus da Coopertalse.

 

A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do microônibus.  Ainda de acordo com o delegado Fábio Santana, os integrantes da associação criminosa presos na operação de ontem já têm passagem pela polícia. “O Marcos responde por crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica; o Ivan estava em liberdade condicional pelo crime de roubo; o Léo e os dois adolescentes já responderam pelo cometimento de atos infracionais. Ou seja, quase todos os integrantes estavam envolvidos em diversos crimes, e com o grande êxito da operação conseguimos efetuar a prisão dos criminosos e, consequentemente, a atuação do grupo”, ressaltou.

Ao final da operação, o delegado Fábio Santana destacou o trabalho e empenho de toda equipe da Regional de Itabaiana visando assegurar uma melhor segurança à população itabaianense, “deixando claro que as investigações continuam de forma intensificada, para podermos desarticular essas práticas criminosas”.

Trabalho Integrado

Um total de 35 policiais civis participaram da operação. O efetivo foi composto por agentes da Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), além das delegacias de Macambira e Malhador. Além disso, a operação contou também com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão (3ºBPM).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: